domingo, 13 de janeiro de 2008

Mais um à Volta do Globo




A exposição «Autour du Globe», que está no Palais de Beaux-Arts (Bozar, entrada pela avenue Royale-Metro PARK) até ao dia 4 de Fevereiro é uma notável apresentação da herança cultural dos Descobrimentos Portugueses.

Reúne mais de180 peças de excepcional qualidade que testemunham o momento único proporcionado pela troca de produtos, informações e ideias à escala mundial nos séculos XVI e XVII. A primeira globalização.

Esta é uma oportunidade óptima para portugueses e luso-descendentes que vivem em Bruxelas poderem saber mais sobre Portugal, a sua história e sobre eles próprios.

Por isso, a Comunidade Católica Portuguesa de Ixelles e um grupo de Assistentes do Parlamento Europeu, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, lançaram a campanha

+1 à volta do Globo

que recolheu donativos para apoiar a ida de jovens à exposição.

Neste projecto, graças aos donativos recebidos, pede-se a cada jovem dos 12 aos 26 anos apenas 2 euros de pré-inscrição para a ida num grupo guiado em vez do valor normal de um bilhete semelhante que seria de 8,80 euros.

Os grupos têm um número limitado de membros (entre 15 e 18 pessoas).

Pensando também nas famílias, os adultos que queiram integrar estes nossos grupos com guia pagarão 9 euros em vez dos 12,30 euros que custa a participação noutro tipo de grupos. Podem, além disso, gratuitamente, fazer-se acompanhar de uma criança até 12 anos.

O nosso Grupo do Crisma tem prevista uma visita no próximo Sábado, dia 19. O ponto de encontro é na entrada do Bozar na Rue Royale às 14h30.

Se ainda não te inscreveste, ainda podes fazê-lo! Basta que nos envies um e-mail para 7.7mateus@gmail.com até quinta-feira e que leves os 2 euros no Sábado.

Não percas esta oportunidade! Se quiseres, inscreve também um amigo teu.

Até Sábado!

Um abraço do fr. Eugénio, Elisa e João